Onde Reclamar?

Muitas vezes temos problemas com uma compra, por vir com algum defeito, por vir um item errado, cancelar um pedido, por um anuncio errado entre outros motivos.

Algumas lojas não fornecemo 0800, na verdade a maioria hoje em dia, então para você reclamar de algo você teria que gastar?

Não necessariamente, você pode estar abrindo uma reclamação no próprio site, no menu marcado como SAC ou atendimento, porem para esse serviço a maioria tem um horário de atendimento definido e uma fila que muitas vezes te faz esperar muito tempo para ser atendido.

Obs: Não esqueça de sempre pedir e anotar o protocolo.

Link: Disponível na própria loja onde foi comprado.

Outra opção seria abrir uma reclamação no site do ReclameAqui, um portal especializado em reclamações em que muitas lojas já disponibilizam atendentes próprios (Chat), normalmente mais eficientes que o que se encontra no SAC/Atendimento.

Link: http://www.reclameaqui.com.br

Uma outra opção pouco conhecida e um pouco nova ainda é o portal do governo, Consumidor.gov, seria um ultimo caso para depois de ter tentado um contato com o SAC da loja, lá há apenas a opção de abrir reclamações, não há ainda atendimento por chat e nem todas as lojas são cadastradas. Porem é um serviço muito eficiente.

Link: https://www.consumidor.gov.br

Caso não consiga resolver o seu problema por esses meios, ainda resta recorrer no Procon, eles podem auxiliar entrando diretamente em contato com a loja.

Procon: http://www.procononline.com.br

Em ultimo caso, pode ser levado ao Juizado Especial Cível (JEC), onde você pode entrar com um processo contra a loja pelos seus direitos.

Super Promobug
Register New Account
Reset Password